Pé na mata, tentando fotografar o javali e veado!!
A Tapada de Mafra proporciona a qualquer visitante um contacto educativo, lúdico e íntimo com a natureza. Combina-se o prazer de observar a flora, fauna e desfrutar de uma paisagem encantadora.
Com três horas e meia pode-se fazer uma visita a pé à tapada sem guia, optando por um dos percursos existentes, o caminho verde (7,5 Km) ou o caminho amarelo (4 Km). Para orientação, a tapada fornece um mini roteiro com as indicações do percurso a seguir e explicação da fauna e flora encontrada.
Como o percurso é orientado por nós, dá para se parar nos locais que por esta ou outra razão nos atraia, e saborear cada momento à maneira de cada um.
Para além, de nos proporcionar uma tarde agradável a caminhar, é também um lugar indicado para os amantes de fotografia.
Na tapada, pode também visitar dois museus. O museu de caça, com animais embalsamados, armas antigas e colecções de hastes de veado e gamo, e o museu de atracção de carros, com belos apetrechos de equitação e uma colecção de carros. Só que com a visita aos museus, precisará de mais tempo no passeio.
Encantada com a flora e fauna, dei comigo de pé na mata atrás de javalis e veados para os fotografar, mas rapidamente desapareceram entre os matos, que fiquei a fotografar o meu pé pela mata.
Foto: Tapada de Mafra, Abril de 2010
Golfinha (LiviGon)
5 comentários:
Agora tens de publicar as respectivas patinhas.... do veado e do javali...
Vi-me negra p/os fotografar! Mas depois...de pé em pé lá consegui! Mas foi o seu todo e nao as patinhas! Para ser só as patinhas teria k os contratar p/modelitos ...e isso eles não quizeram, k fugiam a 200 Km/h!
Pois então corrias também...lolol
A Tapada é sem duvida um local fantastico para uma boa caminhada :-)
Curtinha. Sabes do k me lembrei enquanto fazia a caminhada na Tapada? A nossa visita à Tapada a cavalo com a parte militar! A recepção k eles nos fizeram e a explicação relativamente aos cavalos foi espetacular! Se, não estou em erro foi em 1996.
Já estive lá várias vezes mas nunca fiz "o passeio oficial" ... ainda bem que lançaste o mote :)
Enviar um comentário