sexta-feira, 16 de abril de 2010
Pés que não se esquecem
Antípoda
Pode ser, mas ..... digam lá que o meu extremo sul não é fotogénico?!
Rutix in Madagascar, 2006
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Pé primordial
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Pé Enquadrado
Brincadeiras de Enquadramento
Um Enquadramento perfeito pode salvar uma foto!
Enquadradamento de uma foto é algo que tem a ver com o "olho" de cada um! No, entanto, muitas vezes diz-se que para se obter uma boa foto, basta seguir a "Regra dos Terços".
"Regra dos Terços", é uma técnica imaginária de se dividir a foto em 9 quadrados traçados por 2 linhas verticais e 2 linhas horizontais, e nas partes de cruzamentos posicionar o que se quer destacar na foto. Depois, conforme se gostar mais, escolhe-se o enquadramento vertical ou o horizontal.
Na, verdade, cada um de nós, tem a sua maneira de enquadrar uma foto. Interessa é seguir determinadas orientações a nível de fotografia, dar azo à imaginação, e tentar sempre conseguir uma boa composição, de forma que a imagem capturada transmita mensagens e emoções .
Para além, de que é muito importante ter paixão por fotografia, experimentar enquadramentos, divertir-se e sentir que suas fotos irão causar impressão em qualquer um que as veja.
Nesta foto, dei comigo a tentar ver a melhor captura do meu pé no espaço que envolvia um quadrado, para tal, fui posicionando o meu pé dentro e sobre o quadrado, tal como quando posicionamos os objectos para o enquadramento de uma foto.
O quadrado parecia ter o mesmo nº de pé que o meu. Apesar do seu espaço limitado, decidi experimentar e divertir-me um pouco.
A tendência é colocar aquilo que se quer fotografar ao centro, uma vez que é a composição mais simples. E, não é que das composições que fiz ao colocar o meu pé dentro e sobre o quadrado, a posição do centro foi a que deu melhor composição e enquadramento ao meu “Olho”!
Foto: Lisboa, Edificio Satélite - Março de 2009
Golfinha(LiviGon)
Sincronismo
terça-feira, 13 de abril de 2010
Pés de Molho
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Arco-Íris nos Pés
Arco-Íris, arco-da-aliança, arco-celeste, arco-da-chuva ou arco-da-velha é um fenómeno óptico e meterológico que todos gostamos de observar.
Óptico porque analisa a luz, e metereológico porque interfere com a atmosfera terrestre. O cruzamento destes 2 fenómenos dizem que tem o poder de separar a luz do sol em seu espectro, emitindo-nos, assim, aquele colorido, a que todos chamamos de "Arco-Íris!
Este espectro aproximadamente continuo de cores alegres, surge, quando durante um chuvisco, virmos a luz do sol a brilhar através das gostas de água que caiem das nuvens. Diz-se que este fenómeno, geralmente , acontece quando o céu se encontra a escurecer e está a ser atravessado de uma nuvem de chuva! Então, é a água dessas gotas da chuva, iluminadas pelo brilho do sol que reflecte as diferentes cores do sol, e temos, então, o deslumbrante "Arco-Íris"
A luz, embora, pareça branca, ela é composta por várias cores diferentes.
O "Arco-Íris dos meus pés" ao contrário do "Arco-Íris natural" surge de uma combinação de cores em lã, e pode ser observado, sempre que em noites de inverno friorentas, luminosas e alegres eu as procure!
Tal como o "Arco -Íris natural" o meu Arco-Íris" tem também 7 cores, divergindo em, apenas, 2 cores! Mas, sem dúvida, alguma que o meu tem, também um espectro lindo, embora, não tão contínuo.
Apesar de não tão contínuo, mas contínuo, o espectro do meu "Arco-Íris", tendo em conta, as suas cores vivas e alegres, transmitem a sensação de calor, bem estar, dinamismo, motivação, esperança, harmonia, a auto-estima, para além de estimularem a afectividade .
De acordo com a teoria do Feng Shui, o colorido do meu "Arco-Íris, pode provocar excitação quando usada em excesso, estimular o apetite, a criatividade, comunicação e espiritualidade!
Já quanto à Cromoterapia, é indicada a pessoas tímidas, acalma gerando equilibrio ao corpo e à mente, tem efeito purificador e actua como um oposto da luz.
Digam lá se não gostavam de ter umas meinhias tipo "Arco-Íris" como estas para aquecer os pézinhos?! Só terão que ser friorentas como eu, para receberem presentinhos de aniversário como este .
Foto: Calafate (Patagónia/Argentina-2005)
Golfinha(LiviGon)