terça-feira, 20 de abril de 2010

Pé Na Mata

Pé na mata, tentando fotografar o javali e veado!!

A Tapada de Mafra proporciona a qualquer visitante um contacto educativo, lúdico e íntimo com a natureza. Combina-se o prazer de observar a flora, fauna e desfrutar de uma paisagem encantadora.

Com três horas e meia pode-se fazer uma visita a pé à tapada sem guia, optando por um dos percursos existentes, o caminho verde (7,5 Km) ou o caminho amarelo (4 Km). Para orientação, a tapada fornece um mini roteiro com as indicações do percurso a seguir e explicação da fauna e flora encontrada.

Como o percurso é orientado por nós, dá para se parar nos locais que por esta ou outra razão nos atraia, e saborear cada momento à maneira de cada um.

Para além, de nos proporcionar uma tarde agradável a caminhar, é também um lugar indicado para os amantes de fotografia.

Na tapada, pode também visitar dois museus. O museu de caça, com animais embalsamados, armas antigas e colecções de hastes de veado e gamo, e o museu de atracção de carros, com belos apetrechos de equitação e uma colecção de carros. Só que com a visita aos museus, precisará de mais tempo no passeio.

Encantada com a flora e fauna, dei comigo de pé na mata atrás de javalis e veados para os fotografar, mas rapidamente desapareceram entre os matos, que fiquei a fotografar o meu pé pela mata.

Foto: Tapada de Mafra, Abril de 2010

Golfinha (LiviGon)



5 comentários:

Rutix disse...

Agora tens de publicar as respectivas patinhas.... do veado e do javali...

Golfinha(Livigon) disse...

Vi-me negra p/os fotografar! Mas depois...de pé em pé lá consegui! Mas foi o seu todo e nao as patinhas! Para ser só as patinhas teria k os contratar p/modelitos ...e isso eles não quizeram, k fugiam a 200 Km/h!

RCC disse...

Pois então corrias também...lolol
A Tapada é sem duvida um local fantastico para uma boa caminhada :-)

Golfinha(Livigon) disse...

Curtinha. Sabes do k me lembrei enquanto fazia a caminhada na Tapada? A nossa visita à Tapada a cavalo com a parte militar! A recepção k eles nos fizeram e a explicação relativamente aos cavalos foi espetacular! Se, não estou em erro foi em 1996.

Xana disse...

Já estive lá várias vezes mas nunca fiz "o passeio oficial" ... ainda bem que lançaste o mote :)