quinta-feira, 22 de abril de 2010

O pé que embala a orelha

Gosto de acordar de manhã ao som dos passarinhos e de adormecer à sombra da lua.
Gosto de ser vegetariana e de beber água fresquinha.
Gosto de ser útil com a minha tromba; de levantar troncos pesados ou ramos leves com que limo as unhas.
Gosto das reverências dos turistas e até de os levar às costas, e de como os seus sussurros ecoam pelo parque.
Gosto de abanar as orelhas ao vento e de sonhar que um dia hei de voar.
Mas do que gosto mesmo é do meu mahout e das cócegas dos seus pés descalços a conduzirem-me para todo o lado.

Foto: RCC. Parque de Chitwan, Nepal 2007

4 comentários:

Xana disse...

Eh, eh, saíste-me uma bela "paquiderme".Fiquei na pele da dita :)

Rutix disse...

A minha mana estava a ler e só percebeu que não era eu na parte do vegetariana... LOL
Vá lá que foi antes da tromba!

RCC disse...

HEHEH

E nós gostamos de ir embaladas à suas costas :-)

Golfinha(Livigon) disse...

Na Tailãndia, em krabi andei às costas de um elefante no meio da mata e foi sensacional! Mas, receei a todo o momento levar uma tromabada, cada vez k ele enchutava uma mosca ou decidia ser vegetariano!