quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pés no CCB


LiviGon, curiosa pelo título do espetáculo (El Cielo de tu boca) e por gostar de ritmos Flamencos, decidiu ir de pézinho vermelhusco/borduxo assistir ao espetáculo que decorreu no passado dia 13 de Agosto de 2010 no CCB, integrado no "Festival CCB Fora de Si de 2010".


EL CIELO DE TU BOCA

"É um encontro de música, dança , canto e sentimentos,
porque é na nossa pele,
exprimindo com os nossos sentidos,
que tudo começa".


Neste espetáculo confrontamo-nos com o espetacular bailarino de flamenco "Andrés Marín" e a banda sonora composta por campainhas e sinos que o músico "Llorenç barber" tem vindo a algum tempo a explorar a misteriosa música polifónica.

No palco "Andrés Marín" exibe vários passos de flamenco ao ritmo dos sons que ouve de uma forma muito sensual e vibrante que deixa o público regalado. O cenário é digno de ser visto para se admirar a forma como músico e bailarino reagem. No, entanto, as atenções concentram-se, inevitávelmente no corpo do bailarino......!!!

O espaço cénico pretende recriar uma espécie de céu-da-boca ampliado, onde os sons, o canto e o martelar dos passos do bailarino tocam-nos interiormente, deixando-nos surpreendentes com o desenrolar do espetáculo.

Sem, dúvida, alguma, que foi um espetáculo diferente, longe do usual e, que vive muito da improvisão sentida no momento.

No final do espetáculo, os pézinhos reunem-se em conversa amena, divagando sobre a sensualidade do corpo do bailarino, como não podia deixar de acontecer!! A conclusão foi, que precisavamos todas de muito exercício no corpinho para conseguirmos ter o corpinho bem em forma e obter o ritmo vibrante e sensual como o do bailarino!!!:):):)


Foto: LiviGon/Lisboa(CCB), 13 de Agosto de 2010(Pés: LiviGon, Téré, M.Lee, Rose....etc)

Texto: Golfinha(LiviGon)

1 comentário:

Xana disse...

"(...)é na nossa pele, com os nossos sentidos, que tudo começa"

Gostei muito da frase e, na verdade, concordo inteiramente.

Olivia, deve ter sido muito agradavel sim, até porque a dança é sempre uma forma maior de expressão artística.