segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os Pezinhos na Capela Sistina

Um dos momentos altos desta viagem foi estar na Capela Sistina e ver a mais famosa e grandiosa pintura de Miguel Angelo.

Antes de lá chegar houve muito para caminhar. Não fazia ideia de como o Museu do Vaticano era tão grande e que tínhamos de percorrer tantas e tantas salas até ali entrar.

Mas todo o percurso vale a pena e deve ser visto com calma. Ate porque existem os imperdíveis frescos de Rafael.

Antes de entrar na sala, e porque sempre ouvi dizer que era proibido, guardei a minha maquina fotográfica.

Quando entrei ….eram flashs e flashs a dispararem. Em abono da verdade um verdadeiro exagero ao qual os guardas não tinham qualquer controlo.

Seguindo uma espécie de ritual sentei-me numas escadas que existem na capela sistina e fiquei a contemplar o tecto o melhor que pude já que a sala estava completamente cheia!

Depois não resisti a tirar a minha maquina e coloca-la ao nível dos meus pezinhos....aqui está a fotografia J Atenção, não usei flash!




Fotografia de RCC, Vaticano , Março 2011

1 comentário:

Rutix disse...

Foi uma grande emoção! Sem fotos nem flashes e, por alguns momentos até hou silêncio absoluto!
O altar também é suberbo.
RCC, ainda posso ter esperança de ver aqui o pezinho da pietá que está à porta da Basílica de S. Pedro? LINDA!