quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“As estrelas são bonitas por causa de uma flor que não se vê”

Andava com vontade de reler o Principezinho mas ia sempre adiando.

Quando li o post da minha amiga G decidi que era agora.

É sem duvida dos livros mais doces que já li.

Para acompanhar alguns dos mais bonitos excertos lembrei-me desta fotografia que tinha em arquivo



Fotografias de RCC, Figueira de Castelo Rodrigo, Junho 2010


“Amar uma flor de que só há um exemplar em milhões e milhões de estrelas basta para uma pessoa se sentir feliz quando olha para o céu.”

“-Não fui capaz de entender nada. Devia tê-la avaliado não pelas palavras mas sim pelos actos. Ela perfumava-me e dava-me luz! Eu nunca devia ter fugido! Devia ter sido capaz de adivinhar toda a ternura escondida por detrás daquelas pobres manhas. As flores são tão contraditórias!...”

“-Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante”

Textos de “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry

1 comentário:

Rutix disse...

Nunca li. Em breve vou vê-lo em teatro. Talvez depois me anime.