segunda-feira, 27 de junho de 2011

Imaginação sobre rodas


Primeiro foi o:
- Ai, ai, ai!!!.... Tia, não me largues!
Agarrada a mim com as duas mãos, as unhas e, por pouco, também os dentes, a minha Princesa desliza periclitante com os patins novos calçados nos pés orgulhosos.
A criançada aprende depressa, é mais do que sabido, e bastam dez minutos para o deslizar da Gabix  começar a deixar a tia sem fôlego.
É então que a imaginação se apodera da sua cabeça, como a velocidade tomara já conta dos pés. Agora, não somos tia e sobrinha numa aula de patinagem. Somos agentes secretas; personagens de uma qualquer série do Disney Channel.  Descobrimos pistas em bancos de jardim, encontramos tesouros nas árvores e salvamos sereias no chafariz.
No fim, patina, veloz e confiante, a heroina. Na mão esquerda o meu dedo mindinho, na direita um imaginário telemóvel. Com ele comunica ao Quartel-General:
- Missão Cumprida!
Mais uma manhã feliz!

2 comentários:

RCC disse...

:-)
Fizeste-me lembrar as minhas priminhas há uns anos :-)
E qd aprendem...ui! Isso é q é correr ;-)

Xana disse...

Pareceu-me muito animado! ;) E eu que nunca experimentei...