quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Recordações da Índia VI

O Livro chama-se "Pasión India" e relata a história verídica de uma bailarina de cabaret espanhola, Anita Delgado, que se casa com um maharajá, no início do século passado. O que  mais apreciei no livro foram os relatos das excentricidades dos milionários maharajás.

Muhipiti in Llagarth Palace, Bikaner

“Invitada por el maharajá Ganga Singh a la más extraordinaria de las cenas, en el palacio de Bikaner, cuando Anita le pregunta a su anfitrión la receta de tan suculento plato, él le contesta muy serio: «Prepare un camello entero, despellejado y limpio, meta a una cabra en su interior, y dentro de la cabra un pavo y dentro del pavo, un pollo. Rellene el pollo con un urogallo, dentro meta una codorniz y, finalmente, un gorrión. Luego sazónelo bien, ponga el camello en un agujero en el suelo y áselo.»”
Javier Moro in Pasión India

"Convidada pelo marajá Ganga Singh, para a mais extraordinária ceia no Palácio de Bikaner, quando Anita pede ao seu anfitrião a receita de tão saboroso prato, ele respondeu gravemente: «Prepare um camelo inteiro, de pele clara e limpa. Meta lá dentro uma cabra, e dentro da cabra um peru e dentro do peru, uma galinha. Encha a galinha com uma perdiz, a perdiz com uma codorniz e, finalmente, a codorniz com um pardal. Em seguida, tempere bem, coloque o camelo num buraco no chão e asse-o.»"
Foto: Muhipiti. Bikaner, Índia 2010

Sem comentários: