quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pé Enquadrado

Brincadeiras de Enquadramento

Um Enquadramento perfeito pode salvar uma foto!

Enquadradamento de uma foto é algo que tem a ver com o "olho" de cada um! No, entanto, muitas vezes diz-se que para se obter uma boa foto, basta seguir a "Regra dos Terços".

"Regra dos Terços", é uma técnica imaginária de se dividir a foto em 9 quadrados traçados por 2 linhas verticais e 2 linhas horizontais, e nas partes de cruzamentos posicionar o que se quer destacar na foto. Depois, conforme se gostar mais, escolhe-se o enquadramento vertical ou o horizontal.

Na, verdade, cada um de nós, tem a sua maneira de enquadrar uma foto. Interessa é seguir determinadas orientações a nível de fotografia, dar azo à imaginação, e tentar sempre conseguir uma boa composição, de forma que a imagem capturada transmita mensagens e emoções .

Para além, de que é muito importante ter paixão por fotografia, experimentar enquadramentos, divertir-se e sentir que suas fotos irão causar impressão em qualquer um que as veja.

Nesta foto, dei comigo a tentar ver a melhor captura do meu pé no espaço que envolvia um quadrado, para tal, fui posicionando o meu pé dentro e sobre o quadrado, tal como quando posicionamos os objectos para o enquadramento de uma foto.

O quadrado parecia ter o mesmo nº de pé que o meu. Apesar do seu espaço limitado, decidi experimentar e divertir-me um pouco.

A tendência é colocar aquilo que se quer fotografar ao centro, uma vez que é a composição mais simples. E, não é que das composições que fiz ao colocar o meu pé dentro e sobre o quadrado, a posição do centro foi a que deu melhor composição e enquadramento ao meu “Olho”!

Foto: Lisboa, Edificio Satélite - Março de 2009

Golfinha(LiviGon)

4 comentários:

Rutix disse...

Fotografar é mais difícil do que parece....!!

Golfinha(Livigon) disse...

Pois é Rutix! Só a experiência, dedicação, paixão e técnica nos leva a fotografar algo de jeito! E, nada como ir experimentando "Enquadramentos" e ter bom "Olho"!!Eh!!Eh!!

Xana disse...

Pé! Ao quadrado!

:)

Golfinha(Livigon) disse...

Pé Enquadrado no Quadrado k se enconta Embicado!!:):):).....Eh!Eh!