Ao espectáculo referido no artigo que se transcreve, tiveram a honra de assistir Rutix e Muhipiti. De novo se destacou Lucilix, mostrando mais uma faceta dos seus diversificados talentos artísticos.
"O dia 29 de Abril, dedicado a nível mundial à dança, foi de grande significado para os elementos do nosso Grupo de Danças e Cantares, pois teria lugar a sua primeira apresentação pública. São os primeiros passos, ainda inseguros, pois há muito para aprender e aperfeiçoar.
Porém, a aclamação surpreendeu pela positiva, deixando-nos todos mais tranquilos e felizes. Nasceu um novo grupo musical da nossa Universidade, composto por pessoas de espírito jovem que recusam a inatividade e assumem uma vida com otimismo e alegria.
Não sendo um grupo folclórico, nem etnográfico, este Grupo visa a expressão e divulgação da música tradicional portuguesa. Os trajes, em cuja confeção se integram alguns dos símbolos de Sintra e da sua serra, têm o verde como cor dominante e na barra da saia camélias, morangos, folhas de plátano e de hera, a lua, as chaminés do Palácio da Vila, o castelo, etc., numa homenagem à terra que nos acolhe. (...)"
Texto:"Novos Horizontes" Boletim da Associação Cultural da Terceira Idade de Sintra (ACTIS)
Foto: Muhipiti
3 comentários:
É mt bom qd sabem manter esse espirito positivo :-)
Parabéns pelo empreendorismo e pela dinâmica. :)
Belo traje, bonitas pernas
Para chegar a essa idade
E ainda ter tanta energia
Não teria passado a vida
A fugir à "Polícia" ?
Enviar um comentário