A foto não faz jus à ocasião.
Foi um prazer estar presente no XIX Encontro de Grupos Corais de Reformados e Idosos do Concelho de Sintra, que decorreu esta tarde no Centro Cultural Olga Cadaval.
Nestes tempos de crise, FMI, pensões miseráveis e exclusão social, foi muito bom ouvir e ver tanta gente animada, activa, motivada, bonita e bem-humorada... ainda que nem sempre afinada.
O ambiente foi de festa e de confraternização, num despique amigável de talentos musicais. Um verdadeiro encontro imediato de terceira idade.
Senti-me rejuvenescida, não só por ser das pessoas mais jovens do auditório (a mais velha tinha 98 anos) mas também porque do reportório faziam parte algumas músicas da minha infância: as que cantávamos no recreio da escola, as que ouvíamos aos avós ou as que passavam vezes sem conta na TV, naqueles programas musicais revivalistas que éramos obrigados a ouvir quando só havia, em casa, um aparelho com dois canais.
Alguns presidentes de junta e vereadores do concelho de Sintra aproveitaram a oportunidade para passarem algumas horas fora do escritório. Esperemos que por uma boa causa: a de criar condições para proporcionar aos reformados e idosos do concelho uma terceira idade digna e activa.
Uma nota especial para a participação do Grupo Coral da Associação Cultural da 3º Idade de Sintra que contou com o talento particular da nossa Lucilix.
1 comentário:
A foto ta um "cadinho" indefinida, mas o que conta é a intenção :-)
Concordo plenamente qd dizes que é rejuvenescedor estar ali. Não só por sermos mais novinhas mas porque nos faz relembrar que a idade está dentro nossa cabeça :-)
Enviar um comentário