"E o sol ibérico! Implacável, de Maio a Outubro cortava o céu azul-claro, dando inicio á temporada de praia e horticultura exótica.Durante essa época assistia-se ao êxodo quase diário dos lisboetas para qualquer sitio onde houvesse uns grãos de areia sobre os quais pudessem estender uma toalha de praia. Era uma mania nacional e era dificil fazer fosse o que fosse até as primeiras gotas de chuva cairem novamente em finais de Outubro ou Novembro....havia feriados, dias de doença, dias de familia, dias de "tenho outras coisas a fazer" e dias de praia. Raros eram os verdadeiros dias de trabalho e, se uma actividade exigisse que duas pessoas trabalhassem em conjunto, poder-se-iam passar meses até que a sorte e o acaso as reunissem no local de trabalho. " Excerto do livro Regresso à Casa em Portugal de Richard Hewitt
domingo, 1 de agosto de 2010
Meu Querido Verão
Hoje é dia 1 de Agosto. Metade do pais deve estar em férias.
Os Pezinhos publicam aqui um excerto de um livro escrito por um estrangeiro que tem Portugal no coração. E tem também um curioso e diferente sentido de observação sobre a mentalidade tuga.
Este livro foi escrito em 1982 mas o texto mantem-se actual!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pois é amiguinha! O Verão faz-nos sonhar sair.....ir para a rua que nem as iguanas só a desejar o sol e a ler um bom livrinho!!
E este é verdadeiramente uma leitura hilariante!!!! :)))))
Enviar um comentário